Redhook School

REDinHOUSE: AGÊNCIA NA EMPRESA

Como contratar, treinar e motivar uma equipe de criação vencedora? Como obter o máximo de produtividade sem burocratizar uma atividade essencialmente criativa? O REDinHouse nasceu para ajudar a incluir o modelo de agência dentro das empresas que precisam fazer isso. Pois muitas vezes a empresa precisa de um time de profissionais de comunicação dedicados exclusivamente às suas demandas.

E nem sempre uma agência externa consegue atender adequadamente essa necessidade. A solução é internalizar este time. No entanto, é essencial que isso aconteça da forma correta para funcionar. E o conhecimento dos processos, gestão de times criativos e operação do dia a dia podem ajudar você e sua empresa a serem bem sucedidos. É uma imersão no universo de uma agência publicitária com foco na gestão de equipes criativas de modo a extrair o máximo e melhorar a produtividade e rentabilidade do time.

A pessoa responsável pela consultoria do REDinHOUSE aqui na Redhook é Renato Cavalher, Head de Estratégia Criativa do Grupo OM. Ele reúne o time ideal para cada demanda de consultoria deste projeto, de acordo com a necessidade de cada empresa, de modo a extrair o máximo do time e melhorar a produtividade e rentabilidade de uma agência de publicidade.

A dinâmica dos nossos cursos / treinamentos in-company envolve sempre aulas de contexto com conteúdos voltados à atividade e ao segmento de atuação da empresa em questão e fontes de estudos filtradas para que o time possa aprofundar em cada tema tratado. Além de atividades práticas guiadas por profissionais experientes das respectivas áreas em questão para fixar o conteúdo estudado.

As aulas / atividades são virtuais, ao vivo, interativas, mas também podem ser gravadas para ver / rever depois do treinamento. Independente de onde sua empresa esteja, é possível organizar um treinamento  exclusivo desenhado sob medida para seu time e suas necessidades específicas.

Entre os tópicos abordados nesta consultoria estão:

  • Perfis Criativos
  • Funções e Habilidades
  • QI X QE
  • Geração XYZ
  • O Bicho Criativo
  • Feedbacks e o Método PPO
  • Produtividade Criativa
  • Proatividade X Fantasmas
  • Inconsciente coletivo X Chupadas
  • Administração de Crises
  • Modelos de Operação
  • A Cultura Criativa
  • Criação Disruptiva

Se você ainda não conhece o Cavalher, aqui um resumo sobre sua trajetória profissional:

Renato Cavalher | Head of Creative Strategy do Grupo OM

Formado em Comunicação Social pela FAAP, com especialização em Redação Publicitária pela ESPM. Fez MBA em Estratégia de Mercado pela FGV e cursou Estratégias Digitais na Kellogg Shooll of Management. Trabalhou como redator em agências de São Paulo, com destaque para a Grad, Dammann, onde teve como diretor de criação o lendário Hans Dammann, até se mudar para Curitiba em 1991, onde foi diretor de criação da Exclam, sócio da Z. Publicidade, diretor de criação e, posteriormente, vice-presidente de criação da Master Comunicação, onde dirigiu o Dream Team da publicidade paranaense, até a agência ser adquirida pela JWT, quando Cavalher assumiu como Chief Creative Officer do grupo no Brasil. De volta para Curitiba, assumiu a direção geral de criação da OpusMúltipla, hoje Grupo OM, composto também pelas empresas Brainbox Design, HouseCricket Digital e Direct, Tailor Media e Senso Omnichannel, do qual é vice-presidente de criação e head of creative strategy. Em seus mais de 30 anos de profissão, Cavalher já conquistou os principais prêmios nacionais e internacionais da Comunicação.

Se você quer ter sua agência dentro da sua estrutura corporativa e extrair o máximo do potencial criativo do seu time de marketing, comunicação, trade, agende uma reunião para nos conhecermos: contato@redhookschool.com ou 41 98715 4543.